El Camino

Caminho de Hurtado - 22/08/2009


     A experiencia do caminho iguala-se à tríade experimentação  humana: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro.

     Os integrantes do Grupo do Caminho são adubos. Adubos negros que fertilizam solos por onde passam. Pequenos (ou grandes - isso já não importa) torrões de terra que se preparam para o broto da experiência. São ligamentos invisíveis de mãos sobrepostas umas às outros, para os pequenos milagres: a exposição de um sorriso, o suor na face, a necessidade de pertença ao grupo, o cansaço que encoraja... Ser do Caminho é ser adubo fortalecendo uma árvore chamada integração.

     O Grupo do Caminho, no desconhecer da estrada, gera seus filhos: uns, castos, permanecem; outros, saudosos, permanecem; outros, ainda prodígios, permanecem; ainda em feto, na essência do conjunto, permanecem (para nascerem em momento oportuno). Estar no Caminho é ter irmãos e deles fazer-se irmãos. A sede do Caminho se propaga em cada passo, na espiritualidade do seguir e do se fazer seguir.

      A experiência do Caminho permite o retorno ao percurso a partir das diversas narrativas de viagem, das imagens em fotos e vídeos que são compartilhadas, no barulho de caminhantes que ficam na lembrança de cada um. São olhares e pés peculiares que, em algum momento da caminhada, tiveram seu transe de unicidade. O livro do Grupo do Caminho, já composto de alguns capítulos, oferta-nos suas páginas novamente, para que viremos muitas outras.

     Que possamos, então, desfrutar dos novos frutos dessa árvore, conhecer, rever irmãos e escrever linhas férteis nesta brochura - O CAMINHO DE HURTADO.

Caminhemos!!!

Rosália Cristina - GRUCA

Partida - Sala da Pastoral - Unicap

No viaduro da Agamenon Magalhães

Seguindo pela Av. João de Barros
Experiência de Realidades
Partilha do Almoço


Praça da Convenção - Beberibe
Av. Pres. Kennedy, Peixinhos - Rumo ao Alto da Sé
Nossa chegada - Olinda

A vista recompensadora
Caminho de Hurtado I



Nenhum comentário:

Postar um comentário